No passado sábado dia 27 realizou-se a 6ª e última etapa do Circuito Regional de SUP Race, organizado pela ASRAM – Associação de Surf da RAM – em parceria com o seu associado Clube Naval do Seixal. Esta etapa estava incluída no II Seixal Weekend Sport Challenge e seria a etapa de consagração para os títulos de Campeões Regionais da modalidade.
A largada foi dada no porto do Porto Moniz em condições excelentes de sol, mar liso e sem vento, sendo que nos masculinos o atleta do CTM Ruben Afonso teve uma largada muito rápida e controlou toda a prova sempre numa remada muito forte, seguindo num rumo direto junto à costa até à zona do Véu da Noiva, onde rondou o ilhéu das ceroulas e seguiu para a meta, terminando a sua prova na praia do Seixal. Conseguiu assim uma boa vantagem para o 2º classificado, o atleta do CTM Diogo Neves que escolheu um rumo mais afastado da costa na tentativa de tirar alguma vantagem da pouca ondulação que se fazia sentir. Em 3º lugar ficou o atleta Davide Sousa, também do CTM, que foi gerindo a sua posição de acordo com a proximidade do atleta Alberto Rodrigues, que acabou no entanto em 4º lugar.
O título de Campeão Regional Masculino estava já antecipado para Ricardo Rodrigues, que não participou nesta prova por estar a recuperar de um problema muscular, e que esperamos que recupere para lutar pelo titulo nacional da modalidade no próximo fim de semana, no que será a última etapa do Circuito Nacional de SUP Race e que se realizará na foz do Douro.
Nos femininos Rosa Pires do CTM controlou mais uma vez toda a prova de forma destacada e com uma remada segura, conseguindo uma vantagem de cerca de 7 minutos para a 2ª classificada, a atleta Anna Louisa Moreau também do CTM. A atleta do CTM Filipa Rebelo que precisava de terminar a prova para se consagrar Campeã Regional Feminina cumpriu a sua missão, terminando a prova em 3º lugar.
Para os escalão de Esperanças fez-se um pequeno circuito técnico dentro do porto do Seixal, tendo a atleta Sophie Moreau acabado o percurso em 1º lugar, com o atleta João Sousa a conseguir o 2º posto, e deixando em 3º lugar o atleta Salvador Sá Figueira, com apenas 6 anos.
O SUP continua a ser uma modalidade em franca expansão na Região seja pelo impulso que tem dado o Campeonato Regional, seja pelas excelentes condições de prática que a ilha apresenta, seja pelo excelente treino que proporciona, adivinhando-se assim uma continuação dessa expansão, assim como de um Campeonato Regional cada vez mais competitivo.